Jardim II

Faixa etária: abril de 2017 a março de 2018

.

A Educação Infantil é a primeira etapa do ensino básico. Nesse sentido, o nosso propósito é desenvolver pessoas com o que há de mais importante: o amor. É por meio dele que transformamos sonhos em realidade, para que todos sejam felizes nas suas escolhas e assim transmitam alegria, respeito e empatia para o mundo.

Por isso, garantimos que aqui na Escola Maternità seu filho terá:

Presente mensalmente, a Nutricionista atua na elaboração do cardápio, realiza acompanhamento dos momentos das alimentações e realiza um trabalho sobre alimentação saudável. O Cardápio Escolar está disponível abaixo.

Transmitir aos nossos alunos a descoberta do mundo. Com o auxílio de temas atuais, desenvolvemos atividades prazerosas e divertidas, que têm o objetivo de despertar a curiosidade, em um desenvolvimento gradativo, de acordo com cada faixa etária. Para que, dessa forma, ele compreenda a sua capacidade de conhecimento ilimitada, despertando a sua autoestima, confiança e autonomia para atingir o seu propósito. O Cronograma das Atividades está disponível abaixo.

Material didático Conquista Solução Educacional, da Editora Positivo, que contribui no início da trajetória escolar das crianças, através de um aprendizado lúdico e criativo, garantindo a assimilação infantil de acordo com suas vivências e seus desafios. Atualizado anualmente atendendo as novas normas da BNCC.

Contamos com uma equipe de profissionais da área de Pedagogia, em constante atualização para uma educação de qualidade e contínua.

Musicalização e Educação Física, com aulas planejadas e desenvolvidas com professor específico da área. Além da Educação Ambiental com a parceria do Sítio Reino Animal, para proporcionar vivências ecológicas, lúdicas e artísticas em contato com a natureza dentro da escola.

Além disso, a Maternità conta com um Programa de Imersão Bilíngue, onde a turma terá 30 minutos de muita aventura, conhecimento e contato com o inglês todos os dias, fortalecendo essa imersão com o inglês com uma professora específica no idioma e que trabalhará de maneira lúdica para que as crianças aprendam realmente brincando e vivenciando esse novo idioma.

As informações diárias sobre a rotina da criança são enviadas pela Agenda Edu (aplicativo ou site), além dessas informações na agenda virtual, é possível ter comunicação direta pelo canal da turma com a responsável de sala, com a coordenação, direção e secretaria. Além de estarmos disponíveis em outros meios de comunicação também: e-mail, WhatsApp e para um retorno imediato, o telefone fixo.

Um espaço pensado para acolher os alunos nesta faixa etária, proporcionando uma sala e também mobília planejada para exploração e autonomia da turma.

É de uso obrigatório e são adquiridos diretamente na Escola, pagamento somente via dinheiro ou PIX.

Atendimento normal nas emendas dos feriados (exceto carnaval) e em janeiro e julho contamos com o cronograma de curso de férias, mas também acontece nosso período de recesso escolar. O calendário escolar poderá ser acessado aqui em nosso site.

De segunda-feira a sexta-feira das 07:00 as 18:30.

Além da maior parte da equipe possuir o curso de primeiros socorros, contamos com o atendimento e socorro médico da PREMED, proporcionando segurança e agilidade nos primeiros socorros.

.