Escola em Ação

O Projeto “ESCOLA EM AÇÃO” tem o intuito de proporcionar aos pais um momento valioso com profissionais de diversas áreas para orientar e, de certo modo, auxiliar a todos com seus estudos e experiências. Afinal sabemos que educar um filho tem seus contratempos e nos remete a diversas questões que o google não conseguirá nos ajudar.

A MATERNITÀ entende que como Escola pode contribuir para tornar essa importante missão mais prazerosa e natural.

Com isso, nosso 1° Encontro do “ESCOLA EM AÇÃO trouxe a psicóloga LAURIAN PRADO, para juntos falarmos sobre o desenvolvimento infantil e como os adultos podem facilitar e fortalecer essa etapa. O bate-papo visou auxiliar os pais a separar os comportamentos desagradáveis que a criança reproduz, do que realmente a criança é, promovendo um espaço acolhedor.

Devido a Pandemia, nosso Projeto “ESCOLA EM AÇÃO” precisou se adaptar. Durante o isolamento social que nos incapacitou de continuar a Escola Maternità física, o ensino híbrido foi iniciado, proporcionando o conhecimento a distância sem deixar de lado o brincar, a imaginação e as aventuras. Mas conscientes e preocupados com essa mudança de rotina de nossos alunos e familiares, buscamos propor um encontro e disponibilizar vídeos que iriam contribuir para a saúde emocional de todos. Não deixe de conferir os vídeos abaixo.

Em breve teremos novos encontros… Aguardem!